Equipe feminina da Volvo Ocean Race faz primeira travessia oceânica como teste para a volta ao mundo


Rosângela Oliveira da nautica.com.br
 

teamsca_dest

Após meses de preparação, o Team SCA, equipe feminina que vai disputar a Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo com paradas, está enfrentando seu primeiro grande desafio, uma travessia oceânica de 3 750 milhas náuticas. As meninas saíram de Lanzarote, na Espanha, e navegarão até Rhode Island, nos Estados Unidos.

“Esta velejada nos permite colocar em prática todo o trabalho duro que fizemos como equipe SCA ao longo dos últimos meses. Temos agora a equipe completa, cada uma as funções a bordo bem definidas e a travessia será importante pata testar a tripulação e o barco em condições próximas ao desafio real”, comentou Joca Signorini, treinador da equipe.

Doze tripulantes estão a bordo do veleiro Volvo 65, um a mais do que é permitido durante a prova real. Libby Greenhalgh, da Inglaterra, vai dividir as tarefas de navegação com holandesa Carolijn Brouwer. A equipe SCA também está levando duas repórteres, a americana Corinna Halloran, que vai fazer a travessia de Lanzarote à Rhode Island e sueca Anna-Lena Elled que fará a perna de volta da viagem. As três estão sendo testadas para que, futuramente, possam integrar a equipe.

As meninas estão há cinco dias no mar e já navegaram cerca de 1.000 milhas náuticas.

Fotos: Divulgação