Azimut Yachts participa de seminário sobre tecnologia em Brasília

 

Evento organizado pela Embaixada da Itália no Brasil contou com a presença do maior fabricante de iates de luxo do mundo para debate sobre o uso da tecnologia italiana no setor náutico brasileiro.

AZ seminario tecnologia 1

Por Rotas Comunicação

Brasília, DF – Nessa terça-feira, 13, foi realizado em Brasília o seminário “A Excelência Italiana: tecnologias para a cooperação ítalo-brasileira” organizado pela Embaixada da Itália no Brasil em colaboração com a Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas (ICE) com o objetivo de promover a colaboração industrial entre os dois países para a transferência de tecnologia de ponta.

A italiana Azimut Yachts com filial no Brasil foi representada pelo CEO da unidade de produção nacional Davide Breviglieri que expôs a experiência italiana no setor náutico quando apresentou os resultados obtidos com a fábrica brasileira onde são produzidos modelos de iates aos mesmos padrões dos italianos.  Participou também do diálogo o presidente da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos) Eduardo Colunna além de representantes do Sindicato de Marinas de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Davide Breviglieri, CEO da Azimut no Brasil, destacou a importância do setor de pesquisa e tecnologia na construção dos iates. “É um setor extremamente importante para o Grupo, já que são desenvolvidas soluções que nos possibilitam lançar novidades ao mercado náutico mundial, como soluções de sustentabilidade para utilização de materiais mais leves, novas tecnologias além de outros aspectos” – informou. “Além de compartilhar toda essa inovação tecnológica ao mercado brasileiro, nosso principal objetivo é incentivar e dar suporte no desenvolvimento do setor náutico no Brasil”, complementou.

No Brasil desde 2010 a fábrica instalada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina - recentemente ampliada para uma área de 16 mil metros quadrados - produz os luxuosos iates da marca nas dimensões que variam entre 43 a 70 pés. A empresa também oferece suporte completo em vendas e pós vendas aos clientes em toda a costa brasileira. “Nossa intenção é trazer toda a qualidade, a tecnologia e a expertise italiana no ramo náutico para o país e, mais do que isso, queremos contribuir para que o país avance no setor”, ressaltou Breviglieri. 

Com um clima que permite a navegação durante o ano todo além da costa privilegiada, a Azimut Yachts acredita que o Brasil tenha condições de se tornar um grande polo náutico mundial.

“A Azimut veio para o Brasil para ficar e queremos contribuir nesse processo de ascensão já que a exemplo de outros países, o mercado náutico gera renda, empregos e fomento econômico, e sua atividade também gera reflexos a diversos setores sociais”, conta Davide Breviglieri.

Durante o seminário foram discutidas também outras questões sobre tecnologia industrial ligadas aos setores de design e certificações de interiores, qualidade e segurança alimentar, e óleo e gás. 

A iniciativa faz parte das atividades culturais do programa “Itália na Copa” organizado pela Embaixada da Itália no Brasil. São aproximadamente 100 eventos que estão sendo realizados em 16 cidades brasileiras para promoção cultural, econômica e social dos produtos e hábitos italianos tradicionais e contemporâneos.

A Azimut Yachts é uma das empresas patrocinadoras do projeto.