Extreme Sailing Series desembarca em São Petersburgo para etapa desafiadora


Rosângela Oliveira da nautica.com.br

gazpromrussia

A quarta etapa da Extreme Sailing Series, circuito internacional de vela disputado em velozes catamarãs de 40 pés, será disputada em São Petersburgo, na Rússia, que promete ser um dos portos mais desafiadores da competição.

É a primeira vez dos Extreme 40 na Rússia, e as regatas serão disputadas no rio Neva, que corta a cidade, com a Fortaleza de São Pedro e São Paulo como pano de fundo. Na água, as equipes irão enfrentar fortes correntes e uma raia apertada, que exigirá muita concentração dos times para que as colisões não sejam as principais atrações da etapa que começa na próxima quinta-feira, dia 26, e termina no domingo, dia 29.

Duas equipes defendem a bandeira russa nesta etapa, Gazprom Team Russia e RussianFirst. O time Gazprom Team Russia ocupa a quinta colocação na classificação geral e a RussianFirst é a convidada da etapa.

Os suíços da Alinghi lideram a competição com os atuais bicampeões The Wave Muscat logo atrás. Ao todo, doze catamarãs disputarão as regatas da quarta etapa da Extreme Sailing Series.