Bruno Fontes e Alex Veeren começam bem no Sul-Americano de Laser

 
 
Rosângela Oliveira da nautica.com.br
 

bruno_sul

Começou nessa quinta-feira (23) o Campeonato Sul-Americano da Classe Laser Standard em Paracas, no Peru. Atual campeão do evento, Bruno Fontes, e Alex Veeren são os representantes do Iate Clube de Santa Catarina, na competição. Com um primeiro e dois segundos lugares nas três regatas disputadas, Fontes somou 5 pontos perdidos e está apenas um atrás do líder Juan Ignacio Maegli, da Guatemala. Já Alex Veeren somou 26 pontos e está em sexto lugar, vivo na briga por medalha.

“Foi um começo muito bom, mas ainda dá para melhorar. As duas disputas que perdi foram bem apertadas e definidas no detalhe. Para ser campeão preciso ser mais decisivo nesses momentos, pois a competição será muito acirrada e definida ponto a ponto”, disse Bruno Fontes, que representa o Iate Clube de Santa Catarina.

Alex também mostrou estar muito bem na competição. O jovem velejador conseguiu dois bons resultados, um 6º e um 7º, além de um 13º. É importante ressaltar que a flotilha da classe Laser é uma das mais fortes do mundo, com diversos atletas com passagem por Olimpíadas e Mundial.

Nessa sexta-feira acontecem mais três regatas. A competição termina domingo, sempre com três disputas por dia, totalizando doze regatas. Apenas os dois piores resultados são descartados, o que deixa a competição ainda mais difícil.

Classificação após três regatas:
1º Juan Ignacio Maegli (GUA) – 4pp

2º Bruno Fontes (BRA) – 5pp
3º Julio Alsogaray (ARG) – 11pp
4º Stefano Peschiera (PER) – 12pp
5º Matias Del Solar (PER) – 14pp
6º Alex Veeren (BRA) – 26pp
7º Enrique Arathoon (ESA) – 27pp
8º Ignacio Moraga (CHI) – 27pp
9º Juan Pablo Bisco (ARG) 27pp
Foto: Berni Grez