Odile Ginaid é campeã sul-americana de Laser 4.7

Por CBVela

Odile, ao centro, comemora o ouro na classe 4.7

Odile, ao centro, comemora o ouro na classe 4.7

Terminou neste domingo em Paracas, no Peru o Sul-Americano de Laser. Foram 10 dias de regatas divididos nas classes Radial, Standard e 4.7. E o Brasil foi muito bem representado, conquistando duas medalhas na classificação geral e mais três nas subdivisões das classes.

Odile Ginaid, da classe 4.7, foi a melhor colocada, com o ouro, deixando pra trás outros 28 competidores, homens e mulheres. Na Standard, Bruno Fontes foi o segundo colocado dentre 26 participantes.

Na Radial, Antonio Rosa, quarto colocado geral, ficou com o ouro na sub-19, Fernanda Decnop, quinta geral, ficou com o bronze entre as meninas e Tina Boabaid ficou com o ouro entre as meninas sub-21,

“Paracas é um deserto a gente velejava olhando para as dunas foi sensacional. O evento serviu como seletiva para o campeonato Pan-Americano, por isso uma quantidade enorme de mulheres estava velejando, o que foi bem legal. Só do Brasil éramos sete! O Brasil já tinha vaga garantida, que eu conquistei no Campeonato Norte Americano, em junho”, disse Odile.

Ate agora estão classificados na Radial: Canadá, Estados Unidos, Brasil, Guatemala, Peru, Venezuela, Argentina, Aruba, Chile e Uruguai.