ABVO comemora sucesso da Copa Brasil de Oceano de 2014

O ano de 2014 foi muito proveitoso para a vela oceânica brasileira. Segundo Lars Grael, presidente da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, o número de barcos medidos cresceu em relação à 2013 e este ano as regatas já começaram com tudo. Confira abaixo um pequeno relato de Lars:

Ano passado, elegemos como barco do ano de 2013, o Ângela Star VI que venceu nas regras ORC e IRC e teve o melhor desempenho nos campeonatos. Este ano, o título 2014 vai para o veleiro “Lucky V” (Malbec 36`) – BRA-2401 do Comandante Ralph Vasconcellos Rosa, do Clube Naval de Charitas – Niterói/RJ que foi campeão na ORC e ainda Vice na IRC. Parabéns Comandante Ralph e sua tripulação. 362 barcos participaram das competições previstas na II Copa Brasil de Vela de Oceano. Foram 304 em 2013. Crescimento de 20%. Muito bom! 220 na BRA/RGS, 54 na ORC, 45 na IRC, 23 da ABVClass e 20 na MOCRA.

A premiação está prevista para acontecer durante o Rio Boat Show que será de 25 a 31 de Março.A premiação foi providenciada pela ABVO junto à CBVela que em sinal de apoio, adquiriu os prêmios. Somos gratos à CBVela.

A temporada 2015 já começou. Tivemos o Circuito Oceânico de Salvador do Yacht Clube da Bahia; Regata Salvador – Morro de São Paulo na Bahia na regra MOCRA; Regata Comandante Ermel do Clube Naval de Charitas dentre outros eventos.

O próximo grande evento será a regata Ilha de Caras Revista Náutica, que será disputada em Angra dos Reis. Notícias e Aviso de Regata estarão disponíveis no site www.abvo.org.br.

Associe-se a ABVO. Preços reduzidos para veleiros de 32 pés, ou, menos. Custa pouco para você, faz a maior diferença para a ABVO.

Bons Ventos em 2015

Lars Grael”