Equipe das mulheres teve uma vitória espetacular na a 8ª perna da Volvo Race

A skipper Sam Davies e sua Equipe SCA obteve uma vitória no mar retumbante para as mulheres nas primeiras horas de quinta-feira quando elas gloriosamente conquistaram a Perna 8 da Volvo Ocean Race, entre Lisboa e Lorient. Foi a primeira vitória de uma tripulação feminina numa perna de regata volta ao mundo, desde Tracy Edwards a “Donzela” que conquistou duas etapas na Classe D com o famoso Steinlager, de Sir Peter Blake 2, na regata de 1989-1990.

Mulheres vitória

quadro15

Elas velejaram com garra a perna de 647 milhas náuticas. A equipe escolheu uma rota mais afastada da costa, enquanto a maioria de seus rivais abraçou a costa espanhola e francesa se aproximando do Golfo da Biscaia.
Levaram três dias 13 horas 11 minutos e 11 segundos para fazer parte da história da Volvo race.
"Obrigado a todos pelo grande apoio. É uma recompensa por todo o trabalho duro que temos feito e um estímulo para a nossa confiança. Tivemos uma montanha para escalar para chegar aqui, " disse Sam Davies.

classificacaoVOR

Atrás delas, um outro conto de fadas se desenrolava com o Team Vestas Wind que chegou na segunda colocação, após seu retorno à regata depois de seis meses, depois de uma colisão com um recife do Oceano Índico em 29 de novembro de 2014 durante a 2ª etapa.