Felipe Rondina e Luis Felipe Boani são vice no Mundial Júnior de Snipe

Fonte: Mar Brasil

Com seis duplas brasileiras na disputa do Campeonato Mundial Júnior de Snipe em Talamone, na Itália, três ficaram entre as dez melhores colocadas. Felipe Rondina e Luis Felipe Boani, do Iate Clube de Brasília, venceram uma das seis regatas, em duas cruzaram a linha em segundo, e completaram 21 pontos perdidos na classificação geral, garantindo o vice-campeonato.

 

Os campeões foram os espanhóis Antonio Lopez Montoya e Gregorio Belmonte, com 19pp, e os italianos Michele Meotto e Alberto Cassandro ficaram em terceiro lugar, com 22pp. A quinta colocação também foi do Brasil, com Nicholas Pellicano Grael e Fabio Kohler (RYC/ICB­DF), que venceram a última regata e terminaram com 26pp. Pelo país, também entre os dez melhores ficou a dupla Lucas Tavernard Gama e Matheus Augusto Silva Steytler (IateBSB), com a 10ª colocação.

Com 36 barcos de 11 países na raia, o Brasil foi representado ainda por outras três duplas: Gustavo Andrade Macedo Christian Lacerda Shaw (ICB­-DF), em 11º no geral; Lucas de Almeida Abreu Faria e Caio Queiroz Uchôa (ICB­-DF), em 17º; e Rafael Newlands Fontoura e Bernardo Shogo Okada Ahmed (ICRJ), em 21º.