Azimut | Benetti é premiado no METS 2016: reconhecimento internacional pela inovação

Fonte: Rotas Comunicação

O Grupo Azimut | Benetti  - com matriz e fábricas na Itália, filial produtiva no Brasil e representações em 68 países - está entre os vencedores do Boat Builders Awards 2016 (Prêmio de Construtores de Barcos 2016). A segunda edição do prêmio foi organizada pela revista IBI em parceria com a METSTRADE, para celebrar as inovações no setor náutico mundial.

A inspiração criativa e a pesquisa avançada são os principais pilares sobre os quais se baseiam a força inovadora do Grupo. O primeiro não pode se expressar plenamente sem a liberdade garantida pelo último. Por isso, os novos iates das marcas Azimut e Benetti são projetados na plataforma naval mais avançada do mundo.

Durante o jantar de gala, realizado em 16 de novembro, durante o METS, Azimut | Benetti foi reconhecido com o prêmio de melhor “Construtor de Barcos e Fabricante de Soluções Colaborativas”.

O júri premiou o sistema de hélices de fibra de carbono, Azipull Carbon 65 (AZP C65), desenvolvido pelo Grupo em colaboração com a Rolls Royce, reconhecendo a natureza inovadora do sistema, bem como as vantagens que pode garantir.

Graças ao uso extensivo de materiais compósitos pela primeira vez, as novas hélices são extremamente leves, com baixos níveis de ruído e vibração, e oferecem alta eficiência ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental do iate.

Benetti Vivace 125 'M / Y Ironman foi o primeiro iate a ser equipado com os novos sistemas, seguido de outras 5 unidades - todas já vendidas - enquanto novos megaiates já estão em construção.

Esse é o reconhecimento da longa trajetória do Azimut | Benetti em pesquisa e desenvolvimento, parte do DNA do Grupo - dirigido pela Companhia juntamente com um parceiro como Rolls Royce.

Trata-se também de um demonstrativo da capacidade de inovação do Azimut | Benetti, graças também à constante vontade de desenvolver novas técnicas e soluções de construção, apresentando aos seus proprietários apenas os melhores iates.

AZIMUT |BENETTI GROUP

Azimut|Benetti é o maior construtor de iates e megaiates de luxo do mundo. Com operações em 68 países e 138 escritórios de representações, O Grupo representa as consagradas marcas Azimut Yachts e Benetti, cada uma dedicada a um segment. Desde 2010 conta com filial produtiva no Brasil, em Santa Catarina.