Mussulo 40 representa Angola e Brasil na regata Cape2Rio 2017

Fonte: Virta Comunicação

Foi dada a largada da Cape2Rio, a maior regata oceânica do Atlantico Sul. Ao todo, serão cerca de 3500 milhas a serem percorridas em uma previsão entre 18 e 20 dias em alto mar, no trajeto via Atlântico que contempla Cape Town, na Áfica do Sul, como ponto de partida e Rio de Janeiro, como o de chegada.

A embarcação Mussulo 40 – Team Angola Cables compete na categoria de Double Hand, tripulação de duas pessoas, constituida pelo comandante angolano  José Guilherme Caldas e pelo skypper brasileiro, Leonardo Chicourel. “O barco está muito bem preparado e temos a perspectiva de fazer uma grande regata, independentemente das condições meteorológicas adversas que podemos encontrar durante a jornada. Acredito que temos totais condições de alcançarmos uma ótima colocação na nossa classse e quem sabe na classificação geralÂncora”, afirmou José Guilherme Caldas, momentos antes de partir para mais uma competição em alto mar.

A preparação para a regata começou no meio do ano, com a participação da embarcação em uma regata no Caribe - Caribbean 600 Race e na Semana de Vela de Ilhabela – onde obtiveram resultados bastante positivos. Depois novas velas foram incorporadas, o barco foi todo revisado e realizaram um treinamento de ida e volta a Punta del Leste, além dao transporte da embarcação para Cape Town.  “Chegamos cerca de vinte dias antes da regata em Cape Town e usamos esse período para fazermos os últimos ajustes, pequenas manutenções e os últimos treinamentos. Estamos bem preparados e acreditamos no alcance de um bom resultado”, completou Leonardo momentos antes da largada.

Curiosidade - Um fato interessante sobre o Mussulo 40 é que o seu capitão José Guilherme Caldas é um médico neuroradiologista respeitado internacionalmente.  E nas horas vagas, um ávido e experiente velejador que já atravessou sete vezes o Atlântico, incluindo uma viagem solo.  
Patrocínio – Assim como o Mussulo III, o Mussulo 40 também é patrocinado pela empresa de Telecom Angola Cables. "Como uma empresa que liga digitalmente os continentes, a nossa participação por meio do apoio ao Mussulo 40 na regata Cape2Rio tem total sinergia e representatividade com os negócios da Angola Cables, que tem como objetivo cruzar oceanos por meio de cabos de fibra óptica para conectar povos de forma global, como o SACS que ligará Luanda, em Angola, à Fortaleza, via Atlântico Sul”,  afirma António Nunes, CEO da Angola Cables.


Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, dedicando-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra ótica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que irá ligar Angola e Brasil até 2018, o SACS – South Atlantic Cables System, e o Monet, sistema de cabos que ligará que ligará o Brasil aos Estados Unidos.