Cape2Rio: Mussulo 40 segue na briga pelas primeiras colocações

Virta Comunicação Corporativa

Há dez dias em alto mar, o Mussulo 40 segue na briga pelas primeiras colocações na categoria Double Hand (tripulação de duas pessoas) da regata Cape2Rio. Das 3500 milhas de distância do percurso, restam pouco menos de 1300 para a chegada ao Rio de Janeiro.

"Os últimos dias foram de estratégia e paciência para rodear a alta pressão (local sem vento) do meio do Atlântico. Ainda não completamos toda a volta, mas conseguimos, até a momento, escapar do vento fraco. Vários barcos tentaram atravessar por dentro da alta pressão e alguns ainda lá estão! Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Mussulo 40 e mantemos firme a disputa direta pela terceira colocação", conta José Guilherme Caldas, comandante do Mussulo 40. Ao seu lado está o experiente skipper brasileiro Leonardo Chicourel.

O Mussulo 40 é uma das duas embarcações que representa o Brasil na maior regata oceânica do Atlantico Sul. O outro representante é o barco Saravah.

Patrocínio – Assim como o Mussulo III, o Mussulo 40 também é patrocinado pela empresa de Telecom Angola Cables. "Como uma empresa que liga digitalmente os continentes, a nossa participação por meio do apoio ao Mussulo 40 na regata Cape2Rio tem total sinergia e representatividade com os negócios da Angola Cables, que tem como objetivo cruzar oceanos por meio de cabos de fibra óptica para conectar povos de forma global, como o SACS que ligará Luanda, em Angola, à Fortaleza, via Atlântico Sul”,  afirma António Nunes, CEO da Angola Cables.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, dedicando-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra ótica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que irá ligar Angola e Brasil até 2018, o SACS – South Atlantic Cables System, e o Monet, sistema de cabos que ligará que ligará o Brasil aos Estados Unidos.