CBVELA e ENERGISA fecham renovação de patrocínio da Vela Jovem

Empresa de energia vai manter por mais um ano o apoio à Vela Jovem, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

 

Por CBVela - Assessoria

Numa demonstração de comprometimento com o crescimento do esporte, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e o Grupo Energisa fecharam a renovação do patrocínio ao projeto da Vela Jovem, que já vinha desde 2016. A parceria foi estendida por mais um ano, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, garantindo apoio ao desenvolvimento de velejadores nas classes de formação da modalidade.

“Essa renovação é uma grande notícia. Mostra que existem empresas que acreditam na formação de novos talentos. Nessa parceria com a CBVela, o Grupo Energisa não só traz o componente de fortalecer a modalidade, como também de investir na energia sustentável, na boa relação com a natureza, no esporte como contribuição para a qualidade de vida, que são valores permanentes da vela”, diz o presidente da Confederação, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

O patrocínio engloba as principais ações voltadas para a Vela Jovem: suporte à Equipe Brasileira que representará o país nas principais competições internacionais, como o Mundial da Juventude, previsto para dezembro; II Copa Brasil de Vela Jovem, marcada para março, em Porto Alegre; Copa da Juventude 2017, prevista para setembro, em Recife (PE); além do projeto Conhecendo Novas Velas e de clínicas de classes pré-olímpicas distribuídas pelo país.

Em 2017, a parceria contará com um atrativo adicional. A CBVela passará a ter sua sede na Marina da Glória, local das competições da modalidade nos Jogos Rio 2016, que será base de clínicas voltadas para a Vela Jovem.

“A Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. Assim como temos uma visão de futuro para o Brasil, olhamos para o esporte da mesma maneira e queremos estimular novos talentos à prática da vela, para manter a tradição de estar entre os esportes que mais trazem medalhas olímpicas ao Brasil”, afirma o presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho.

 

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 SOBRE A ENERGISA

Com 111 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina e Nacional) e Paraná (Força e Luz do Oeste).

São, aproximadamente, 6,4 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 18 milhões de pessoas -, em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera mais de 12 mil empregos diretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).