CBVELA APARECE NO TOP 5 DO PRÊMIO SOU DO ESPORTE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Confederação é reconhecida mais uma vez em avaliação das melhores práticas de governança. Cerimônia de premiação será no próximo dia 21, no Rio

Programação do Prêmio Sou do Esporte 2018

ARQUIVO - Prêmio Sou do Esporte 2017 - Axel Grael, Daniel Santiago, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Christa Grael, Isabel Swan e Jônatas Gonçalves, representantes da vela - Crédito: Kadeh Ferreira

 

A excelência na gestão da Confederação Brasileira de Vela ganha mais um reconhecimento da comunidade esportiva. Pelo segundo ano consecutivo, a CBVela aparece no top 5 da categoria Governança do Prêmio Sou do Esporte, que avalia as melhores práticas administrativas das entidades do esporte olímpico no país. A cerimônia de premiação da edição 2018 está marcada para o próximo dia 21 de novembro, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

“O compromisso com a boa governança sempre foi um dos pilares da nossa gestão. Esse reconhecimento externo é motivo de satisfação para nós, ainda mais num cenário em que todas as confederações estão evoluindo. Sobretudo, é um prêmio ao trabalho de toda a equipe da CBVela, liderada pelo CEO Daniel Santiago”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação.

Além da vela, outras quatro modalidades compõem o top 5, com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte: atletismo, rugby, tênis de mesa e vôlei. A edição 2018 do prêmio contará com a participação especial de Jens Andersen, presidente da Play The Game, conferência internacional sediada na Dinamarca para promoção de valores de ética, democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.

Organizado desde 2015, o Sou do Esporte é o único prêmio na América Latina de reconhecimento à governança de entidades esportivas, além de homenagens a gestores e projetos. Este ano, a cerimônia vai incluir uma homenagem póstuma especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno.

Serviço:

IV Prêmio Sou do Esporte
21/11/2018 às 18h30
Grand Hyatt – Barra – Rio de Janeiro

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.