ptendeites
Image

Empossada nova comodoria do Clube dos Jangadeiros

Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, dia 28, aconteceu a posse da nova Comodoria para a gestão 2014/2016.

nova comodoria

Sucessor de Renê Garrafielo, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Manuel Ruttkay Pereira  tomou posse como Comodoro,  juntamente com os Vice-comodoros Pedro Antonio Pereira Pesce (Vice-comodoro Administrativo/Financeiro), Antonio Joaquim Machado,(Vice-comodoria de Obras e Patrimônio),  Gunther Reginaldo Staub (Vice-comodoria de Desenvolvimento e Marketing) e Alexandre Paradeda (Vice-comodoro Esportivo). 

Benetti apresenta o primeiro iate da série Fast Displacement

Fonte: Rotas Comunicação

Veloce 140´, a nova joia da linha Benetti Class Fast Displacement é um iate com uma grande personalidade com inovações tecnológicas no casco e sistemas de propulsão além do design distinto e mobiliário.

 A característica mais marcante é o novo casco D2P projetado pelo estúdio de arquitetura naval Pierluigiz Ausonio e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Azimut-Benetti. Uma das vantagens mais evidentes é a economia de energia, 12 nós de velocidade de cruzeiro e a capacidade de viajar em maiores velocidades (mais de 20 nós) em total conforto. Veloce 140´ – um iate semi-customizado com um casco D2P – é um projeto inovador que estimula os entusiastas da Benetti, ansiosos por maior velocidade e, para aqueles que estão se aproximando do estaleiro toscano pela primeira vez, e que desejam iates de alto desempenho com velocidade de deslocamento confortável.

Veloce 140’

Construído para a um cliente fiel da Azimut-Benetti, é caracterizado por interiores altamente personalizados começando com o layout que pode ser projetado de acordo com as exigências dos clientes. O conceito e design exterior foram desenvolvidos por Stefano Righini enquanto o design de interiores é trabalho dos britânicos RWD – Redman Whiteley Dixon, em colaboração com o proprietário.

A decoração interior e exterior foi confiada ao arquiteto João Armentano. As madeiras utilizadas incluem principalmente TAY cinza claro e a cinza ardósia TABU para o piso. Os elementos decorativos possuem acabamentos em prata laca e os tetos em Alcântara com um acabamento de laca branca. Todos os recursos em aço inoxidável vêm com um acabamento acetinado. O mobiliário interior é de Minotti, as lâmpadas de Flos e as torneiras e acessórios de Gessi.

O coração tecnológico do 140´ merece atenção, afinal possui o maior motor já montado no estaleiro da Benetti em Viareggio: dois MTU 12V 4000 M93L 3500 motores MHP. Também é equipado com um sistema de estabilizadores elétricos marinhos CMC.

Sun Deck

O grande terraço cobre mais de 77 metros quadrados do novo iate Benetti. Aqui, também, classe e funcionalidade se misturam. O espaçoso terraço com vista para o mar é ocupado por uma piscina central que fica de frente para a área mais espetacular do novo iate Benetti: uma seção estendida à direita servida por um bar linear que acompanha o lado esquerdo. Outra característica são os assentos na proa com vista para o mar.

Deck superior

O andar superior é marcado pela modularidade, já que não foi projetado com o tradicional mobiliário fixo. Tudo pode ser removido ou deslocado com facilidade para se obter uma grande área de circulação que se estende da parte exterior a interior. Na popa há uma grande mesa de jantar com dezesseis lugares. Há também uma área de relaxamento que leva ao salão interno dividido por uma porta elétrica proporcionando uma área de plano aberto grande.

Na proa está mais um item espetacular do iate – e, sobretudo, profundo – uma piscina com uma escada confortável e segura para se refrescar na água e relaxar na banheira de hidromassagem. Em frente, há duas grandes espreguiçadeiras e uma área de estar com um sofá e mesa de café oferecendo total privacidade. Neste andar, a pedido do proprietário a área originalmente concebida como a cabine do capitão foi convertida em um quarto de luxo adicional.

Deck principal

É dominado por um grande ginásio realizado a pedido do proprietário. Colocado na proa, tem uma estrutura alargada, ótima forma de explorar toda a largura do casco. Uma das suas principais características é um terraço lateral com vista deslumbrante para o mar proporcionando luz natural e ventilação em toda a área. O equipamento da linha Technogym Personal é do mais alto nível, e há também uma área de massagens.

Além disso, na popa há uma área de jantar para doze pessoas e uma sala enorme que se estende ao ar livre em mais uma criação de ambiente de interior-exterior sem costuras. O cockpit vem com uma cama que se converte rapidamente em uma área de relaxamento.

Deck inferior

O piso inferior leva a área de descanso. Este é constituído por cinco cabines, uma para o proprietário do iate, duas duplas e duas para os hóspedes, com camas individuais e camas estilo Pullman. As quatro cabines da tripulação, para os oito tripulantes, estão na extremidade da proa. O andar inferior também possui uma área maravilhosa – um Clube de Praia, com acesso por uma dupla escadaria e equipado com um contador de bar central ao longo do comprimento das anteparas. A garagem é posicionada transversalmente e pode acomodar até dois tenders.

Sobre Benetti

- Com a maior taxa de crescimento entre os construtores do mundo de super e mega iates, Benetti, fundada em 1873, é o mais antigo construtor italiano de iates a motor, é um ícone de estilo atemporal italiano combinado com qualidade de classe mundial em construção.

-Cada barco éúnico, construído em torno das necessidades e desejos de seu dono.

-Benetti projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: a coleção Class com construção entre 93'a 145' (pés), e personalizada (Custom) construída em aço ealumínio com mais de 45metros de comprimento.

-Benetti tem três fábricas: Viareggio(77,707 m2), Livorno (219,440 m2) e Fano (48,837 m2), na Itália.

-Sede da Benetti está em seue difício histórico em Viareggio, Via Coppino 104, com escritórios em Livorno, FortLauderdale, Dubai e HongKong.

-Benetti faz parte do Grupo Aziumt/Benetti, maior Grupo náutico de luxo privado do mundo.

Barco que ficou espetado nas pedras durante a Semana de Vela tem motor roubado

 

Lars Grael e Samuel Gonçalves conquistam o Sul-Americano da classe Star

Fonte: PecciCom

Terminou nesta sexta-feira em Ilhabela o Sul-Americano da classe Star. Após quatro vitórias em sete regatas, Lars Grael e Samuel Gonçalves ficaram com o ouro. Bruno Prada, que velejou no leme, e Marcelo Bellotti, completaram o pódio. O evento ocorreu em paralelo com a Ilhabela Sailing Week e reuniu 16 barcos do Brasil e da Argentina.

imagem release 248224

Na água estavam velejadores de renome como Reinaldo Conrad, que é medalhista olímpico, Bruno Prada, tricampeão mundial ao lado de Scheidt, Dino Pascolato, um especialista na classe Star e Torkel Borgstrom, multi campeão na vela oceânica e campeão mundial da classe Snipe.

“Nós tivemos uma certa vantagem inicial, ao vencer as três primeiras regatas e hoje (sexta) tivemos um dia decisivo. Na primeira regata não fomos tão bem, mas conseguimos nos recuperar e acabar na quinta colocação. Ao vencermos a segunda regata do dia, consolidamos uma vitória matemática e acabamos nem precisando correr a última”, disse o timoneiro campeão.

Este foi o quarto título sul-americano conquistado por Lars e o primeiro de Samuel. O curioso é que, para Lars, o ouro vem a cada três anos: o primeiro foi conquistado em 2005, o segundo em 2008, o terceiro em 2011 e o quarto agora, em 2014. Empolgado com a vitória, Samuel já avisou o timoneiro que quer quebrar este ciclo: “Quero vencer de novo ano que vem!”, brinca.

Com a vitória desta sexta, Lars soma a segunda estrela de prata da classe Star no ano, que significa um título continental. Em junho ele venceu, ao lado do americano Brad Nichol, o Hemisfério Ocidental, disputado no Lago Sunapee, nos Estados Unidos.

Além destes dois títulos, no exterior ele também conquistou este ano, com Samuel, a Levin Memorial e a Bacardi Cup, tradicional competição da classe e que nos seus 89 anos de existência nunca havia sido vencida por um Brasileiro.

Lars Grael e Samuel Gonçalves contam com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Resultado final:

1.- Lars Grael/Samuel Gonçalves - 11 pp (1+1+1+2+5+1+[19])

2.- Bruno Prada/Guilherme Almeida - 18 pp ([4]+3+3+1+4+4+3)

3.- Marcelo Bellotti/Antonio Moreira - 21 pp (2+4+4+[10]+7+2+2)

4.- Fábio Bruggioni/Marcelo Sansone - 21 pp (3+[5]+5+4+2+3+4)

5.- Dino Pascholato/Henry Boening - 22 pp ([7]+2+6+3+1+5+5)

Boia do Canal Pedras Brancas desgarrou e está em frente ao Sava Clube

Fonte: Blog Hidrovias Interiores 

A boia luminosa BLV-140, par do Farolete da Piava desgarrou na madrugada de sexta-feira (18) em razão dos fortes ventos no Rio Guaíba, deslocando-se até a frente da piscina do Sava Clube (Bairro Assunção), onde se encontra fundeada. 

 

Na sexta-feira (18) à tarde, o fato foi comunicado aos técnicos da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH, ex-DEPRC). A boia ainda permanece deslocada.

 

Vanderlei Valdir Wachholz é o novo comodoro do ICG

O Iate Clube Guaíba acaba de eleger a sua nova comodoria. Em assembléia realizada em maio/2014 foi eleita a Comodoria para o período de julho de 2014 a maio de 2016 constituída pelos seguintes membros:

Comodoro: Vanderlei Valdir Wachholz

Vice Comodoro Adm Financeiro: Roberto Araujo dos Santos

Vice Comodoro Obras e Patrimônio: Masato Tone

Vice Comodoro Esportes: Luis Fernando da Silveira

Velejadore brasileiros brilharam no Mundial da Juventude

Fonte: ZDL

O Mundial da Juventude, em Tavira, Portugal, contou com velejadores brasileiros entre o top 10 Martin Lowy foi quarto lugar na Laser Radial e Philipp Essle, que formou dupla com Tiago Brito, do Jangadeiros do Sul, em oitavo na 420.

imagem release 241441

O Mundial da Juventude reuniu um número recorde de 367 velejadores de 68 países em Tavira, entre 12 e 19 de julho. Na Laser Radial, Martin Lowy venceu uma das nove regatas e terminou entre os cinco primeiros em outras três, somando 62 pontos perdidos, contra 39 do vencedor, o espanhol Joel Rodriguez Perez.

Além de Lowy e de Philipp Essle, o Audi YCSA Sailing Team, do Yacht Club Santo Amaro, teve outros quatro atletas na competição: as duplas Antônio Aranha/Stephan Kunath, 25ª na 29er, e Giuliana Tozzi/Marina Rittscher, 27ª na 420. Os resultados obtidos ajudaram o Brasil a ficar em 12º na classificação geral do Nations Trophy.

"Ficar em 12º lugar entre mais de 60 países mostra nitidamente que a Vela Jovem brasileira está evoluindo. O Martin, por exemplo, já é uma realidade", observou Mark Essle, comodoro do YCSA. "Tenho certeza de que o Phillip e o Tiago esperavam mais, mesmo assim tiveram um desempenho excelente. Em breve, o Brasil deverá colher os resultados do trabalho que estamos desenvolvendo na classe 420".