Os sócios André Gick e Átila Bohn são campeões da 31ª Refeno
No último final de semana aconteceu a 31ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) e o Veleiros do Sul teve sua representação à bordo do primeiro colocado da competição. Os sócios Átila Bohn e André Gick foram, respectivamente, o comandante e o tático do barco Atrevida, que fez parte da Classe RGS A.
Foram 29 horas 52 minutos e 32 segundos de travessia, com vento sudeste de 17 a 20 nós, o que Gick considerou ideal para o barco paulista de 96 anos de idade, 95 pés e 93 toneladas. "Nas primeiras 24h o barco fez 248 milhas náuticas, a maior singradura já feita pelo barco, fazendo uma média acima de 10 nós. Corremos com uma tripulação reduzida, de seis pessoas, uma vez que é uma regata de pouca manobra, exigindo mais regulagem de velas e atenção na navegação, o que fizemos incessantemente. Chegamos ao final da tarde, com um visual muito bonito da ilha, entre o pôr do sol e o nascer da lua cheia", conta.
O Atrevida foi o primeiro colocado nas Classes RGS geral, RGS A e Clássicos, além de ter sido o primeiro monocasco a chegar em Fernando de Noronha. Nessa edição participaram 95 embarcações e mais de 700 tripulantes.