Foi dada a largada para o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

O segundo dia de Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi de agenda cheia. Logo pela manhã os atletas se reuniram no salão principal do Clube Veleiros do Sul para ouvir as instruções de funcionamento da competição explicadas pelo gerente esportivo Odécio Adam. Assuntos como percurso, largadas, apresentação da comissão e dos juízes e o andamento durante os dias foram discutidos. 

Em seguida, foi o momento da Cerimônia de Abertura. Com a palavra, o Vice-Comodoro de Patrimônio Luís Antônio Schneider iniciou o evento saudando os presentes e chamando os atletas que fizeram um desfile representando seus estados. Ao som do hino brasileiro, as bandeiras foram hasteadas pelos velejadores de cada região e pelas autoridades presentes. O Presidente da Associação Brasileira da Classe Optimist (ACBO), Fábio Vessel, e o vice-comodoro, declararam aberto o Campeonato. 

 

Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist - Dia 2

 

Pela tarde, foram iniciadas as regatas. Os ventos fortes chegaram a marcar rajadas de mais de 20 nós, direção leste, proporcionando a disputa de três regatas na categoria Veteranos. Os atletas foram divididos em duas flotilhas, fita amarela e fita azul. Na classificação geral, Alex Kuhl da EVI, está na primeira colocação. Gustavo Glimm do VDS ficou em terceiro lugar e Maria Eduarda Claudino ficou com a 5ª colocação no geral e 1ª no feminino. Confira a súmula completa.

Devidas às condições de tempo, os atletas da categoria Estreantes tiveram suas regatas canceladas. A programação é que eles entrem na água amanhã (19) às 11hs, com previsão de 3 regatas para o dia. Os Veteranos entram às 14hs, com 2 regatas programadas.