Crioula 29 participará da 26º Rolex Circuito Atlántico Sur 2020

No próximo dia 12 de janeiro, o veleiro Crioula 29 do comandante Eduardo Plass, será um dos representantes do Brasil na Classe ORC no 26º Rolex Circuito Atlántico Sur 2020. O tradicional circuito Sul-Americano começará com saída de Puerto Madero em Buenos Aires, Argentina, e percorrerá 167 milhas rumo à Punta del Este, Uruguai. A edição conta com embarcações da Argentina, Uruguai, Grã-Bretanha e Itália.

O primeiro trajeto do circuito é organizado pelo Yacht Club Argentino e terá duração até dia 14 de janeiro. De 15 a 18, as regatas serão realizadas em Punta Del Este com organização do Yacht Club de Punta Del Este e estão previstas sete regatas. 

Fazem parte da tripulação os atletas e sócios do VDS, Samuel Albrecht, Gustavo Canal Thiesen, Guilherme Roth, Alexandre Rimoli, Alexandre Rosa, Diego Garay, Renato Plass e Gilcimar Almeida. O veleiro é o atual bicampeão da competição e está em busca da terceira conquista. “É um circuito muito legal com três regatas de percurso, quatro barla-sotas, um campeonato sólido, com programação bem organizada, sabemos no primeiro dia quais regatas vamos correr, marcas plotadas, sistema de gerenciamento bem bacana do que tem de mais moderno na classe ORC. Flotilha argentina muito competitiva com barcos de 40 pés, otimizados. É um campeonato de alto nível, com velejadores muito bons. Punta del Este é um lugar muito bom para velejar podendo ter muito mar, água plana, lisa, requer bastante habilidade das tripulações. Fora da água é uma cidade fantástica e bonita, todos adoram ir para lá”, comentou o timoneiro Samuca. 

As embarcações brasileiras fazem parte da ABVO (Associação Brasileira de Vela de Oceano). O circuito terá duração até o dia 18 de janeiro. Confira o aviso de regatas.

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action