31º Circuito Oceânico de Santa Catarina é iniciado sob mau tempo e disputa acirrada
Na tarde desta quinta-feira (6) foi iniciado em Jurerê o 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. A primeira regata do evento foi a de percurso longo para todas as classes, que enfrentaram rajadas de vento leste de 35 nós e muita chuva. Com duração média de 8 horas de regata, as embarcações que representam o Veleiros do Sul se destacaram.
As classes IRC, ORC e C30 fizeram o percurso 3 do programa, saindo de Jurerê e passando por Ponta do Forte, Ilha do Francês, Cachoeira do Bom Jesus, Ilha das Aranhas e novamente Ilha do Francês. O trajeto inteiro foi de 42 milhas náuticas.
A primeira embarcação a cruzar a linha de chegada foi o Crioula, do comandante Eduardo Plass, que lidera na IRC Geral e IRC A, completando a regata com 6:34:01. Na IRC B, o Kamikaze, de Augusto Moreira, ficou em primeiro e, logo em seguida, Huka Huka, do comandante Paulo Gonçalves. Na Classe C30, a disputa está acirrada com sete veleiros competindo. O Loyalty, de Alex Leal, chegou na terceira colocação fazendo a regata em 6:22:10. Confira todos os resultados na súmula.
Para esta sexta-feira, estão programadas regatas barla-sota para todas as classes, exceto RGS Cruzeiro e Bico de Proa, que farão percursos diferentes.