Sul-Americano de 470 tem disputas equilibradas para a conquista da vaga na Equipe Brasileira

Campeonato Sul-Americano de 470

 

Com ventos fortes passando de 20 nós, de direção nordeste, o segundo dia de disputas do Sul-Americano de 470 teve mais duas regatas. Na primeira, a dupla representante do VDS Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen chegaram na frente e permanecem na liderança da competição com 4 pontos perdidos. 

Os vice-colocados nas duas regatas do dia e da classificação geral são Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, também do VDS, em disputa equilibrada com os cariocas Henrique Haddad e Bruno Amorim. "Não está sendo um campeonato fácil, as regatas estão muito disputadas mas estamos conseguindo fazer boas regatas. Para os outros dias esperamos continuar assim e conseguir subir na súmula", declarou o proeiro Rodolfo. Pedro Corrêa e Felipe Brito estão na 5ª colocação. Súmula.

A competição vai até o dia 17 de fevereiro e é qualificatória para as Olimpíadas de Tóquio. As duplas brasileiras estão brigando por uma vaga na equipe nacional para posteriormente disputar a classificação para os Jogos.  

Nesta sexta-feira (14), os velejadores voltam à raia a partir das 12hs.

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobrás, através da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.