Sul-Americano de 470 está equilibrado mas VDS segue na frente

 

Campeonato Sul-Americano de 470

Após 9 regatas disputadas e 5 dias de campeonato, hoje (15) os ventos fortes e rondados fizeram alterações na classificação geral do Campeonato Sul-Americano da Classe 470 que acontece em Mar Del Plata, Argentina. A dupla do Veleiros do Sul Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen seguem na liderança com apenas 13 pontos perdidos, mas o restante da súmula altera a cada dia mostrando um grande equilíbrio na competição.

A dupla argentina Fernando Gwozdz e Tomas Dietrich venceu uma das regatas do dia e estão no segundo lugar. Em terceiro estão os cariocas Henrique Haddad e Bruno Amorim. 

Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel estão na 4ª colocação do geral e Pedro Corrêa e Felipe Brito estão na 5ª. “Os brasileiros estão mandando muito bem aqui. É um campeonato de alto nível e todos os barcos estão andando muito parecidos”, destacou o timoneiro Pedro Corrêa que também falou sobre o desenvolvimento da dupla durante o campeonato: “Estamos evoluindo a cada regata, andando melhor, acertando mais a nossa dupla e evoluindo bastante para o nosso foco que é o mundial. Estamos em uma posição confortável para o dia de amanhã”.

Súmula

Os velejadores voltam para raia amanhã (16) para mais um dia de regatas a partir das 12hs. A competição vai até o dia 17 de fevereiro. 

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobrás, através da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.