Jantar dos Cruzeiristas têm muita conversa e planos para o ano de 2020

Março 2020

Confira o ábum completo no nosso Flickr

 

O primeiro jantar de 2020 do Grupo dos Cruzeiristas aconteceu na noite desta quarta-feira (4) com a presença de 25 participantes. Dentre os que compareceram estavam os membros da Comodoria do VDS, o Comodoro Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Social, Carlos Trein, o Vice-Comodoro Esportivo, Kadu Bergenthal, o Vice-Comodoro de Patrimônio, Luís Antônio Schneider e o Vice-Comodoro Administrativo, Paulo Hennig. 

O cozinheiro da noite foi o recém batizado Ricardo Titoff, o "Macacão", que escolheu de janta um tradicional carreteiro com feijão mexido, batata frita e ovos fritos. De sobremesa teve sagu com creme e pudim.

A reunião começou com uma homenagem em memória aos que se foram no início deste ano. O Comodoro Cícero, fez algumas declarações consagrando "Manotaço" (Carlos Altmayer Gonçalves) e suas histórias, a tradição e importância do clube passada por "Garrafão" (José Augusto Roth) para seus filhos e a motivação vinda por "Nêgo Márcio" (Márcio Pinto Ribeiro) para o esporte da Vela. A reverência foi encerrada com todos os participantes de pé em um momento de silêncio. 

Na sequência, a leitura da ata de 4 de dezembro de 2019 foi lida pelo Mãe Vinícius Magalhães, que acabou pagando uma Nicolaska para os presentes pois não lembrara do menu anterior. E em seguida, foi lida a ata de 71 pelo cozinheiro Titoff e o Ministro do Chopp, Henrique Ilha, fez o brinde de celebração pelo evento. 

Com o microfone liberado, Guilherme Coufal "Feijão" trouxe a ideia de Gustavo Geyer "Favo", sobre criar um grupo de Whatsapp para os Cruzeiristas trocarem informações e facilitarem as combinações. A ideia foi aceita por todos!

 

Março 2020

 

Em seguida, a palavra ficou para o Comodoro Cícero que, em nome de todos da comodoria, desculpou-se pela ausência durante os jantares do ano passado, mas ressaltou que o motivo foi o árduo trabalho que toda direção vêm fazendo para melhorar cada vez mais o Veleiros do Sul. Trouxe como exemplo as implementações do PPCI e da ISO 9001 e ISO 14001. Além disso, salientou a conquista do Hexacampeonato e da Vaga Brasileira conquistada pelos atletas Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen durante o Campeonato Sul-Americano de 470. E, ainda, falou da torcida pela flotilha da Classe, que poderá ser a segunda dupla representante nas Olimpíadas de Tóquio. O Comodoro deu importância também para a Escola de Vela e as 48 inscrições antecipadas que irão iniciar no próximo final de semana.

Com a palavra o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Newton Aerts, cumprimentou a comodoria por estar se preocupando com o futuro do clube e da importância dele ser visto como empresa. Aerts também compartilhou sobre as trocas de informações com os responsáveis pelo Royal Perth Yacht Club, da Austrália, e do quanto eles ficaram maravilhados com a estrutura do VDS. Em consequência disto, foram trazidas novas ideias para melhorar ainda mais a visibilidade externa, divulgando mais os prêmios e as homenagens, com intuito de internacionalizar o Veleiros.

O Mãe encerrou as conversas falando sobre a tradição que tem o Grupo dos Cruzeiristas e o amor que todos carregam pelo clube. O próximo jantar acontecerá no dia 1º de abril e o cozinheiro será Luís Fernando Aires, que agradeceu ao convite e a boa recepção de todos.

 

Março 2020