Clube Veleiros do Sul está dedicado nas manutenções e melhoria na infraestrutura!
Assim que as atividades do Clube voltarem, os sócios encontrarão um Veleiros do Sul renovado.
(Veja mais imagens no álbum de fotos)
Novidades na Estrutura
"Diante da reforma da cozinha e da necessidade de repintura de grande parte, resolvemos trocar a cor para o azul. Formamos uma comissão para selecionar as novas cores. Agradecemos a colaboração da arquiteta e sócia Claudia Neumann, da Juliana Trein, André Renard, do Moisés e do aval do Vice-Comodoro de Patrimônio Luís Antônio Schneider", comenta o Comodoro Cícero Hartmann. O azul foi selecionado por ser considerado a cor marinheira, além de ser a institucional do VDS. Nas madeiras, foi aplicado um produto JIMO PROTECOLOR com proteção UV, produto fornecido a preço de custo em parceria do Clube com a Jimo do associado Luís Morandi.
Os móveis da varanda foram todos consertados e renovados. Na pracinha, em maio, chegarão novos brinquedos e renovação daqueles com peças danificadas. No jardim, estão sendo feitas dedetizações para ajudar a manter o Clube sempre o mais higienizado possível. Além desses, o Farol, símbolo do VDS, também teve manutenção com o sistema elétrico ajustado e a pintura refeita.
Reformas da Cozinha
As reformas da cozinha, realizadas pela Barcelos Gastronomia, ficará totalmente renovada! Era um desejo de todos essas benfeitorias. A colaboração entre o VDS e o BARCELOS foi fundamental, inclusive com a divisão dos custos nas pinturas, já que o Clube entrou com material e o economato com a mão-de-obra.
O refeitório dos colaboradores está mais amplo, iluminado e aconchegante, e a cozinha totalmente renovada com novos equipamentos de primeira linha, sendo um dos grandes destaques das alterações.
Em ritmo acelerado, as obras que tinham previsão de dois meses para ficarem prontas, foram apressadas e estão praticamente concluídas. Já chegaram as novas coifas, foram trocados os sistemas elétrico e de esgoto, instalado novo piso, teto e iluminação. A estimativa é que nos próximos dias, sejam feitas as devidas limpezas, apenas esperando para reabrir.
Manutenção na Marinharia
As obras do Ewaldo Ritter já estão quase 100%. O barco, que passou por reformas criteriosas, com troca da cabine e estrutura de marcenaria, trocas de bomba d'água, comandos e equipamentos internos, será utilizado para o uso exclusivo da salvatagem. O próximo da lista a entrar em manutenção será o Comodoro Cativelli, construído em lâminas pela BarcoSul, que terá uma assistência exclusiva da mão-de-obra da equipe Sérgio Froner e do Vandeco. A intenção é qualificar a obra com o especialista e que os prazos sejam diminuídos para a embarcação voltar para água o mais rápido possível.
Além deles, os botes também estão recebendo uma atenção especial. Com vários estragados e sem manutenção adequada há pelos menos 5 anos, todos estão passando por uma vistoria minuciosa para que sejam consertados.
Observando o estado que se encontravam as embarcações de uso comum no Clube, também está sendo elaborado um Manual de Utilização, para que as manutenções estejam sempre em dia. O documento também servirá para explicar os setores responsáveis, que precisam ser reportados caso hajam problemas e, ainda, algumas regras de uso mais rígidas para que todos ajudem a conservar o patrimônio.
Com essas manutenções e transformações, o VDS está ainda mais bonito e preparado para receber os associados quando essa fase passar. "Aproveitamos para tirar proveito desta situação e deixar o Clube renovado. Essas manutenções maiores não são feitas com frequência, mas sempre são necessárias e achamos que já estava na hora!", concluiu o Comodoro Hartmann. Ainda não há previsões para a reabertura do Veleiros do Sul, mas manteremos os associados informados.