VDS realiza segundo Pregão Eletrônico de aquisição de equipamentos do Edital Nº 7 do CBC

Na noite desta segunda-feira (27), aconteceu o segundo Pregão Eletrônico do VDS, pertencente ao Edital de Chamamento de Projetos Nº 07/2017 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O primeiro, ocorrido no dia 2 de julho, teve como objetivo a aquisição de novos botes. Já nesta sessão, o intuito foi selecionar as melhores propostas para a captação de motores de popa de 60hp, 4 tempos. 

A ocasião foi feita de maneira totalmente digital e à distância. A Comissão de Compras e o Pregoeiro reuniram-se em vídeo conferência e o Pregão Eletrônico ocorreu na Plataforma BBMNET. Estavam presentes o Comodoro do VDS, Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Administrativo, Paulo Hennig, o Vice-Comodoro de Patrimônio, Luís Antônio Schneider, os membros do Conselho Deliberativo, André Gick, Guilherme Roth e Eduardo Scheidegger Jr., os associados Gustavo Gonçalves e Ricardo Habiaga, o diretor executivo Moisés Lanzoni, o gerente esportivo Odécio Adam e o secretário esportivo Gustavo Ribeiro. O fato foi mediado pelo pregoeiro Michael Abreu Ribeiro.

Sete empresas apresentaram as propostas dos equipamentos e seus lances foram iniciados a partir das 18h30 do mesmo dia. Com duração de mais ou menos uma hora, não houve interposição de recursos e a empresa Motoryama Comércio e Representações de Motocicletas LTDA. venceu a disputa de preços. Com o fato, o VDS economizou 15% em relação ao valor estimado com a aquisição de dois motores. 

Os próximos passos serão verificar a documentação, a homologação, adjunção e assinatura do contrato para que o Clube receba os bens, com uma estimativa de 90 dias após a assinatura.