Projeto Campanha Olímpica de 470 inicia com treinos para a Seletiva de Ilhabela

A execução do projeto Campanha Olímpica da Classe 470 para os atletas do VDS iniciou no dia 1º de setembro com treinos preparatórios para a Seletiva de Ilhabela. As duplas Geison Mendes e Tiago Quevedo e Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, beneficiadas pelo projeto, se preparam para o campeonato de outubro que definirá os representantes brasileiros da Classe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

A preparação dos velejadores inclui o apoio de Cássio Lütz (técnico), Átila Pellin (preparador físico) e Lucas Rosito (psicólogo), equipe formada com o objetivo impulsionar os treinos dos atletas. 

Geison e Tiago já se encaminham para Ilhabela, onde farão treinos intensivos até o início de outubro. Voltam para Porto Alegre para um período de descanso e depois retornam a São Paulo para a competição. Enquanto isso, Fábio e Gustavo se programam para a retomada de treinos na segunda semana de setembro, em Porto Alegre, após o proeiro Gustavo ter se recuperado de uma lesão. Os atletas partirão para a Seletiva no início de outubro. 

Depois da competição, os velejadores voltarão a treinar no VDS. Uma nova programação será feita levando em consideração os resultados da Seletiva.

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobrás, através da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.