33ª Semana de Vela do RJ é iniciada. Confira as posições dos atletas do VDS!

A tarde deste sábado (5) foi marcada por desafios para os atletas do VDS na Baía de Guanabara. Os ventos Sul e Sudeste, de 6 a 10 nós, caracterizaram o primeiro dia de competição da 33ª Semana de Vela do Rio de Janeiro, que tiveram duas disputas nas raias.

Mesmo com os ventos rondados, Felipe Fraquelli está na 2ª colocação geral da súmula da Classe Laser Radial, tendo chegado em 4º e em 3º, acumulado 7 pp. Ana Carolina Roth está na 20ª posição, com 39. Veja a súmula completa.

Na Classe Optimist, categoria veteranos, os representantes do VDS estão assim posicionados: Heloísa Ruschel em 55º, Antônia Gick em 59º e Augusto Torres Mateus, após sofrer a penalização BFD, em 73º. "Em resumo, um dia difícil para todo mundo, e principalmente para a estreia da nossa turma, justamente na flotilha dos veteranos. Mas o resultado, apesar de não ser dos melhores na súmula, está sendo excelente pra eles. Estão se adaptando, descobrindo coisas, aprendendo e se enturmando", comentou André Gick, pai de Antônia. Confira a súmula completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje as regatas estão previstas para acontecer a partir das 13hs, de acordo com o cronograma.