Testes de seleção para a Flotilha de 420 são iniciados

Na tarde desta sexta-feira (18), foram iniciados os testes de seleção para o ingresso na Flotilha da Classe 420, que utilizarão os barcos dos projetos do VDS na próxima temporada. Os critérios estabelecidos para selecionar os atletas são conhecimentos técnicos, resultados em classes anteriores, conhecimento de vela e náutica e experiências anteriores com o barco. Hoje, no primeiro dia, aconteceram os testes em água para selecionar quem tem condições de receber o barco.

O técnico, Gustavo Thiesen e a Capitã de Flotilha, Sandra Silva, demonstraram satisfação com a quantidade de velejadores interessados em fazer parte da Classe. “Antes haviam 3 barcos integrantes na Flotilha, e agora a expectativa é de iniciar com 6, com a possibilidade de aumentar para 9. Isso é um trabalho que a gente vem fazendo desde o início para conseguir fortalecer o 420 no Veleiros”, destacou o técnico. 


No início do ano, a Flotilha do VDS, mesmo que com poucas duplas, se destacou ganhando a Copa Brasil e ficando entre os primeiros colocados na Copa da Juventude e Campeonato Brasileiro. “Agora estamos em um período de manter os atletas de ponta e também de iniciar com novos atletas que estão saindo do Optimist. Um excelente momento do Clube na Classe 420”, conclui Gustavo. 

Novas avaliações serão realizadas em breve para definir os atletas escolhidos para a Classe.