Loyalty mantém vice-liderança na 2ª etapa da Copa Suzuki
Retomada neste sábado (19), em Ilhabela, a 2ª etapa da Copa Suzuki teve seu retorno marcado por regatas equilibradas. No C30, representando a flâmula do VDS, o Loyalty, de Alexandre Leal, garantiu a 2ª colocação geral no primeiro fim de semana de provas, com diferença de apenas um ponto do primeiro colocado.
Com vento sul acima de 20 nós, o primeiro dia de evento da classe contou com três regatas barla-sota, que renderam ao Loyalty o terceiro lugar no sábado de competições. Já o segundo dia, com ventos inconstantes e forte correnteza, obrigou a Comissão de Regatas a determinar o percurso médio para todas as classes participantes. Com 8 pontos acumulados, Loyalty subiu para a segunda colocação geral, atrás somente do Caballo Loco, de Mauro Dottori, com 7 pontos.
De acordo com Alexandre, o domingo, mesmo com pouco vento, foi decisivo para o resultado. “Na regata longa do segundo dia, usamos a tática de velejar próximo a ilha, o que acabou nos beneficiando e nos fazendo chegar em primeiro”, comemora.
Já em relação aos concorrentes, o comandante do Loyalty revela a alegria de estar próximo de equipes qualificadas. “Disputamos com participantes favoritos, que já treinaram nos dois finais de semana anteriores à Copa Suzuki, na competição de Ubatuba, enquanto nós chegamos um dia antes do evento, ou seja, a regata foi praticamente o nosso treino”, afirma. Mesmo assim, a equipe conquistou um resultado satisfatório na competição. “Estamos muito contentes com o resultado”, afirma o comandante sobre o desempenho de sua equipe.
Alexandre também elogia a organização e a segurança do evento, tendo em vista o rígido protocolo de higiene em razão da pandemia da Covid-19. “Um ótimo retorno para a vela”, conclui.
A segunda etapa da Copa Suzuki continua no próximo fim de semana, com regatas finais marcadas para os dias 26 e 27 de setembro. Participam do evento 27 embarcações pelas classes IRC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa.
Confira a súmula.