Flotilha do VDS tem ótimo desempenho durante Seletiva, mas cariocas ficam com a vaga brasileira para Tóquio

 

Seletiva Olímpica da Classe 470

Em 1º Henrique Haddad e Bruno Bethlen (ICRJ), 2º Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS) e 3º Fábio Pillar e Gustavo Thiesen (VDS)

 

Na tarde deste sábado (17), aconteceram as últimas regatas das Seletivas Olímpicas da Classe 470 Masculino. A competição foi decidida na última regata, com a dupla do Iate Clube do Rio de Janeiro, Henrique Haddad e Bruno Bethlen, chegando na frente e garantindo a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. 

O campeonato foi equilibrado e os velejadores do VDS estiveram na briga até o último minuto. Na penúltima regata do dia, a dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel venceram e estavam garantindo a vaga, mas os cariocas acabaram ultrapassando na última. Eles terminaram em 2º lugar na classificação geral. Além deles, também representaram o Clube, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, que terminaram em 3º e completaram o pódio, Geison Mendes e Tiago Quevedo, que ficaram em 4° e Pedro Corrêa e Felipe Brito, em 5°. 

 

Seletiva Olímpica de 470

Clique na foto para ver o álbum completo

 

"Nossas equipes estão de parabéns, representaram muito o Clube! Tínhamos 2 equipes com chances da vaga na última regata, infelizmente ela não veio. Tenho certeza que não faltou empenho e dedicação para essa gurizada, abdicando de outros projetos para se dedicarem em busca vaga olímpica! Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas!", declarou o Vice-Comodoro Esportivo, Kadu Bergenthal.  

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobrás, através da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Súmula Final