VDS presente no 51º Circuito Rio de Vela de Oceano

Começaram hoje (30), no Rio de Janeiro, as primeiras regatas do 51º Circuito Rio de Vela de Oceano. Dividida em duas etapas, a competição teve sua primeira fase realizada no último fim de semana, na Regata Santos-Rio de percurso longo, e segue neste feriadão até 2 de novembro.

São sete regatas previstas, de percurso ou barla-sota, com largada na Baía de Guanabara, e descarte da última colocação a partir da quinta prova.

Na Classe C30, estreante no Circuito, o barco Loyalty, do VDS, disputa rumo à vitória contra seus já conhecidos e experientes concorrentes da Classe. Alexandre Leal, comandante da embarcação, revela entusiasmo com o evento. “Vamos mostrar ao Rio a beleza e a competitividade dos barcos da C30”, afirma.

Além de Alex, integram a tripulação do Loyalty os velejadores Fábio Pillar (tático), Thiago Knippling, Rodolfo Streibel, Ricardo Paranhos, Gabriel Capitani e Carlos Henrique.

Já pela Classe ORC, o barco Crioula, do comandante Eduardo Plass, também é presença confirmada em águas cariocas, levando a flâmula do Clube após o 7º lugar garantido na Santos-Rio (o percurso de 200 milhas foi concluído em 39 horas e 21 minutos).

Na tripulação estão Diego Garay, Gilcimar Percilio, Renato Plass, Alexandre Rosa, Gustavo Thiesen, Geison Mendes, Felipe Fraquelli, Samuel Albrecht e Fabricio Streppel. 

Bons ventos a todos!