Crioula 29 vence regata do dia e volta para a briga pelo título do Circuito RJ

O terceiro dia do 51º Circuito Rio foi marcado novamente pela instabilidade no tempo. A variação do vento possibilitou apenas uma regata para os velejadores na Baía de Guanabara. 

Mesmo com os contratempos, o comandante Eduardo Plass e sua tripulação levaram a melhor a bordo do Crioula 29 e chegaram na frente. Segundo o tático da equipe, Samuel Albrecht, o campeonato está sendo desafiador, mas a equipe está satisfeita com o desempenho. "A competição está bem difícil aqui! Velejamos bem ontem, mas o vento aumentou, os barcos menores de trás chegaram mais rápido e a gente acabou tendo um resultado ruim. Hoje aconteceu o contrário, chegamos, o vento terminou e acabamos ganhando a regata. A gente vinha velejando bem, estávamos em uma posição bastante boa e ganhamos a regata", declarou.

Com a vitória de hoje, a embarcação representante do VDS está na 3ª colocação da súmula geral, com apenas 3 pontos de diferença do primeiro colocado. "O Crioula é sempre um barco de chegada e a gente vai dar nosso máximo para amanhã conseguir fazer um bom dia e quem sabe ganhar o campeonato", concluiu.

Súmula Geral Classe ORC

 

Além deles, também levam a flâmula do Clube Veleiros do Sul, o Loyalty, de Alex Leal, que chegou na 3ª colocação na regata do dia e está em 4º na súmula.

Súmula C30

 

Estão previstas para acontecer mais duas regatas amanhã (2), dia final do campeonato. 

 

Foto: Fred Hoffmann