Loyalty e Crioula 29 chegam na frente nas disputas do primeiro dia da 3ª etapa da Copa Suzuki e Campeonato Brasileiro

 3ª Etapa Copa Suzuki - Loyalty e Crioula

(Clique na imagem para ver o álbum completo)

 

Na tarde de ontem (20), foi iniciada em Ilhabela a última etapa da Copa Suzuki 2020. Largaram na raia as classes C30, IRC e RGS - que também disputam os campeonatos brasileiros das categorias. As regatas iniciaram com ventos inconstantes e fracos, e ao longo do percurso no Canal São Sebastião, foi aumentando, variando de 8 a 10 nós.

 

Classe C30

A disputa da etapa do campeonato brasileiro foi iniciado no dia 19 de novembro, porém a falta de vento, impossibilitou que a Comissão realizasse as regatas programadas. 

Já na sexta-feira, os representantes do VDS, no Loyalty, de Alex Leal, venceram a regata disputada chegando bem na frente das outras três tripulações que estão competindo.

A embarcação está na 3ª posição no Campetonato. Súmula.

 

Classe IRC

O campetonato brasileiro da categoria está acontecendo exclusivamente nesta etapa do Circuito, o que torna a competição ainda mais importante.

Pelo VDS, disputa o Crioula 29 comandado por Eduardo Plass, que também venceu a regata do primeiro dia de competição pela Classe. Súmula.

 

As embarcações retornam à raia na tarde de hoje e de amanhã, e o Circuito terá continuidade até o próximo final de semana.

 

Fotos: Aline Bassi