Definidos os Campeões Estaduais da Classe Optimist. Confira os resultados da Flotilha Minuano!

 Campeonato Estadual de Optimist 2020

(Clique na foto para mais imagens)

O Campeonato Estadual de Optimist foi finalizado hoje no Clube Veleiros do Sul. Após três dias de competição, com 5 regatas disputadas pela categoria dos estreantes e 6 pelos veteranos, foram definidos os campeões. 

A primeira regata aconteceu no início do dia com ventos fracos, de 6 nós e direção noroeste. Ao longo manhã, antes da segunda regata, foram intensificados chegando a marcar até 12 nós, de mesma direção.

Pelos Estreantes, Nicolas Gallicchio ficou em primeiro lugar pela categoria Juvenil, acumulando dois 1º e 2º lugares nas regatas, com um 5º de descarte. Nicolas ficou em 2º lugar na súmula geral. Na sequência, Luisa Menegassi, foi a campeã pela categoria Infantil Feminino, e conquistou o 3º lugar geral. Além deles, também representaram o VDS, Sophia Hanke, campeã pela categoria Juvenil Feminino e 5º no geral, e Felipe Isbarrola, que terminou na 6ª colocação.

Pelos Veteranos, Antonella Dalpiaz (11º) ficou em segundo lugar pela categoria Infantil Feminino e Antônia Gick (14º) em segundo. Heloísa Ruschel (16º) ficou na segunda colocação pela categoria Juvenil Feminino. Além delas, também estavam na flotilha Davi Moreira, que terminou em 7º, Augusto Mateus em 8º, Diego Simeonidis em 10º e Henrique Becker em 22º. 

Veja a súmula completa. 

 

O VDS também recebeu a participação dos pais e velejadores dos Clubes conveniados que vieram prestigiar e competir no evento, Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha e o Yacht Club de Rio Grande.