Foi dada a largada para a VIII Copa Brasil de Vela e VI Copa Brasil de Vela Jovem!

Em cerimônia discreta e com transmissão ao vivo para evitar aglomerações, foi iniciado um dos campeonatos mais esperados pelos velejadores brasileiros. A edição da Copa Brasil de Vela de 2020 promete ser uma das maiores de todos os tempos. 

Com mais de 250 atletas inscritos, distribuídos nas Classes Olímpicas, Panamericanas, Oceano Offshore, classes convidadas, e da Vela Jovem, Bic Techno 293+, Laser Radial, Laser 4.7, 420, 29er e Nacra 15, as regatas estão programadas para iniciar na tarde desta quarta-feira (2), às 13hs na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. 

"Esse ano a Copa Brasil de Vela voltou para a Marina Olímpica, onde foram disputadas as regatas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. É uma felicidade muito grande poder estar de volta e relembrar os bons momentos dos grandes jogos e da medalha de ouro da Martine e da Kahena na Classe 49er FX", comemora Walter Boddener, Gerente Técnico da CBVela.

Durante o evento a equipe técnica da instituição - Juan Sienra, Henry Boening "Maguila" e Samuel Gonçalves "Samuca" - estará à disposição de todos os competidores para dar total apoio no que os atletas precisarem. Os técnicos estarão em botes sinalizados e tem como objetivo auxiliar ainda mais na evolução dos velejadores. 

Confira a Instrução de Regatas

VDS na Copa Brasil:

As flotilhas do VDS iniciaram as preparações há alguns meses, voltando com ritmo intenso de treinamento visando a Copa. Segundo o técnico da Flotilha da Vela Jovem, Phillipp Grochtmann, a expectativa para o campeonato é boa. "Tivemos a entrada de novos integrantes, então todos velejando juntos fizeram com que a flotilha crescesse bastante em performance. Nessa reta final tivemos o estadual, que deu ainda mais um ritmo de regata", concluiu. 

Pela Vela Jovem, no Laser Radial competirão os atletas Erick Carpes, Martin Ibanez, Fernando Rocha e Felipe Fraquelli. E, pelo 420, as duplas Alexandre Becker e Leonardo Caminha, Guilherme Becker e Germano Becker, e, Gustavo Glimm e Pedro Amine.

O VDS também estará representado nas Classes Olímpicas com: 

  • Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino no Nacra 17
  • Pedro Corrêa e Felipe Brito e  Marina Roma da Fonte e Rodolfo Streibel, no 470
  • Tiago Quevedo, Leonardo Pool e Philipp Grochtmann no Laser Standard