Clínica de Laser da CBVela teve treinos intensos para os atletas do VDS

Na data de início da Copa Brasil de Vela ocorreram as últimas regatas da Clínica de Laser, treinamento promovido pela Confederação Brasileira de Vela aos atletas na véspera da competição. Realizados na Marina da Glória, os treinos foram comandados por Henry Boening, o Maguila, velejador da Classe Star e técnico da CBVela. 

“Foram quatro dias produtivos, com regatas extremamente difíceis. Me surpreendi com o nível dos participantes, todos muito parelhos, realizando boas largadas e manobras, mesmo diante de dificuldades, como a variação de corrente típica do Rio de Janeiro”, destaca Maguila sobre o excelente preparo dos atletas para a Copa Brasil. 

Felipe Fraquelli, da Flotilha da Vela Jovem do VDS atleta do Laser Radial, avalia os treinos da clínica como uma ótima oportunidade para pegar o ritmo da Copa Brasil em busca do melhor desempenho. “Velejar na raia do campeonato ajudou a testar a velocidade e avaliar a tática dos outros competidores”, afirma. A clínica ocorreu de 28 de novembro a 1º de dezembro, com 4 regatas por dia para barcos Standard, Radial e 4.7. 

As regatas da Copa Brasil de Vela iniciaram na tarde de hoje (02) e seguem até domingo (06). Bons ventos aos velejadores!