Posse da reeleição da Comodoria e Aposição Floral marcam o fim de tarde no VDS
No pôr do sol desta quarta-feira (9), aconteceu no Clube Veleiros do Sul, o ato simbólico de posse da reeleição da Comodoria para o biênio 2021 e 2022. A passagem do timão, ação que simboliza a condução do Clube e que geralmente acontece na cerimônia de aniversário, foi feita de forma discreta, respeitando os últimos decretos.
O evento contou com a participação do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Gustavo Tarrago e Newton Aerts, e dos membros da comodoria reeleita, Comodoro Cícero Hartmann, Vice-comodoro Administrativo Paulo Hennig, Vice-Comodoro Patrimonial Luís Antônio Schneider, Vice-comodoro Esportivo Kadu Bergenthal e Vice-comodoro Social Carlos Alberto Trein.
Após, aconteceu a tradicional Aposição Floral junto ao busto do Almirante Tamandaré, evento que comemora o Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro e que abriu as comemorações do Aniversário de 86 anos do Clube. Com a palavra, o Comodoro Cícero Hartmann lamentou o momento delicado e ressaltou a importância da presença da marinha na cerimônia. Em seguida, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Batista, cumprimentou o VDS por completar mais um ano e falou da importância do Almirante Tamandaré na história da Marinha, ressaltando-o como herói.
Além deles, estavam presentes também o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Rafael Silva dos Santos, o Presidente da SOAMAR, Paulo Renato Paradeda e o ex-presidente da SOAMAR e associado do VDS Geraldo Sperb.