Copa Brasil de Estreantes começa com participação do VDS

Iniciada na tarde de ontem (06), a Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist contou com o atleta Nicolas Gallicchio representando o VDS nas disputas do primeiro dia. Foram duas regatas realizadas no Rio de Janeiro, com provas complicadas para os participantes, de acordo com o técnico Pedro Corrêa.

Apesar do bom desempenho de Nicolas na segunda prova, chegando a atingir o 2º lugar, problemas na boia de contravento prejudicaram o resultado do atleta nas disputas do dia. “Praticamente todos da flotilha erraram a boia de contravento e foram direto para a de través, com exceção de nove velejadores que foram para a certa. Uma pena, pois o Nicolas estava indo muito bem, principalmente na segunda regata”, comenta o técnico. 

As regatas de estreantes continuam na tarde de hoje (07). 

Súmula

Preparação para o Brasileiro de Optimist

Também em águas cariocas, os atletas da Flotilha Minuano que representarão o VDS no Campeonato Brasileiro de Optimist realizam treinos intensivos para as regatas que começam neste fim de semana.

Com a ajuda do técnico Geison Mendes, os primeiros treinos ocorreram na tarde de ontem (06) com duração de quatro horas. “Foi bem intenso, bom para pegar o ritmo do campeonato”, destaca. A preparação em água continua na tarde de hoje (07). “Já amanhã, sexta-feira, darei a eles o dia de folga, estratégia adotada para que os atletas descansem, evitando assim o cansaço excessivo durante a competição”, revela Geison. 

As competições fazem parte do Projeto Flotilha Optimist, da Lei de Incentivo ao Esporte, pelas empresas IESA, Harald, Cavaletti e Aliança. 

Bons ventos!