CBVela promove palestras voltadas ao público feminino durante o Brasileiro de Optimist

Durante o Campeonato Brasileiro de Optimist, que acontece no Rio de Janeiro, o Comitê de Desenvolvimento da Vela Feminina da CBVela promoveu uma programação de palestras voltadas ao público feminino. A iniciativa teve como objetivo manter as mulheres no esporte.

Divididos em três momentos, os encontros contaram com a participação de convidadas para falar sobre importantes assuntos ligados ao esporte.

  • Bate-papo com velejadoras - Ana Barbachan, Elisa Mirrow e Martha Rocha
  • Bate-papo com os técnicos - com a atleta Olímpica Isabel Swan que conquistou a primeira medalha feminina da vela brasileira em Pequim 2008
  • Bate-papo com mães e pais - Lígia Becker

Lígia Becker, Capitã da Flotilha Minuano do VDS, diretora da EVM e Tesoureira da OPTIBRA, participou da organização das palestras junto ao Comitê, e marcou presença em uma conversa com os familiares das velejadoras. “Conversei com os pais sobre os pontos positivos da vela para o desenvolvimento das meninas”, conta. 

Seja para lazer ou competição, o foco de Lígia é fazer com que cada vez mais mulheres sejam incentivadas a seguir no esporte. “Temos observado um grande número de desistências de meninas na vela. Algumas largam quando começam a competir, outras na passagem para a Vela Jovem. Portanto, nosso objetivo é manter as meninas velejando”, conclui.