RS2 do VDS fica no Top 8 no Campeonato Brasileiro por Equipes

Aconteceram hoje (12) as regatas do Campeonato Brasileiro de Optimist por Equipes, no Rio de Janeiro. A equipe RS2, do VDS, representada pelos atletas da Flotilha Minuano Augusto Mateus, Antônia Gick, Davi Moreira, Henrique Becker e Heloísa Ruschel, venceu as duas primeiras disputas contra o RJ3 e PE1, mas acabou sendo eliminada após enfrentar SP1 e RJ6. Os vencedores foram os atletas do Iate Clube do Rio de Janeiro, a Equipe RJ1.

Veja a relação das Equipes

Confira todos os resultados

Segundo o técnico Geison Mendes, mesmo sem muito treino coletivo, o desfecho foi positivo. "A gente conseguiu ganhar duas, mas acabamos perdendo as duas seguintes: Contra São Paulo, que é uma equipe forte de Ilhabela, com atletas mais experientes, e contra o Rio de Janeiro que foi bem disputado até a linha de chegada. Ficamos no Top 8 e estamos satisfeitos com o resultado", explica.

Os velejadores terão a quarta-feira de folga e voltam à água na quinta-feira (14) para as regatas finais a partir das 13hs. Confira as classificações:

Flotilha Ouro

Augusto T Mateus

Antônia B Gick

 

Flotilha Prata

Antonella Dalpiaz

Heloísa Ruschel

Davi Moreira

Henrique Becker Santos

 

A competição faz parte do Projeto Flotilha Optimist, da Lei de Incentivo ao Esporte, pelas empresas IESA, Harald, Cavaletti e Aliança.