Dupla do Nacra 17 viaja para Miami e retoma ao calendário internacional

O atleta olímpico do VDS, Samuel Albrecht, e sua dupla Gabriela Nicolino, do Nacra 17, desembarcaram esta semana na Flórida, onde treinam e competem na Miami OCR, disputa que marca a retomada dos atletas ao calendário internacional. 

A convite da dupla norte-americana Riley Gibs e Anna Weiss, medalhistas de ouro do Pan de 2019, os velejadores brasileiros aceitaram a parceria de treinos e participação na regata. O evento, que reúne seis classes olímpicas, ocorre no US Sailing Center, em Miami, e serve também como preparatória para as equipes norte-americanas que disputarão os Jogos de Tóquio.

A programação de treinos já começou e segue até o dia 20 de janeiro, enquanto as regatas da Miami OCR ocorrerão de 21 a 24 de janeiro. "Mesmo enfrentando as dificuldades com o pouco tempo restante para a competição, o que tornou a organização um pouco mais complicada, optamos por fazer o esforço e aceitar o convite. Inclusive tomamos a decisão de ir aos EUA com recursos próprios para viabilizar esse treinamento, dada a importância que essa iniciativa terá no nosso preparo para a Olimpíada" afirma Samuca.