Encerrado Brasileiro de Optimist. Confira os resultados da Flotilha Minuano!

 

49º Campeonato Brasileiro de Optimist

Depois de 12 regatas disputadas, hoje (16) foi finalizado o 49º Campeonato Brasileiro de Optimist no Rio de Janeiro. Os dois primeiros colocados da competição repetiram os feitos igual ao de 2020 que aconteceu aqui no VDS: Lucas Freitas, do ICRJ, foi o bicampeão e Alex Kuhl, EVI, o vice.

Pela Flotilha Minuano, os atletas demonstraram crescimento. "Foi bem satisfatório o resultado e a evolução deles desde o final do ano quando voltaram a treinar, tendo em vista que ficaram bastante tempo sem ir para água durante a pandemia", destacou o técnico Geison Mendes. 

Antônia Gick e Augusto Mateus fizeram boas regatas nesse último dia e subiram na tabela pela Flotilha Ouro. Tuca garantiu o 5º lugar Infantil Feminino e a 39ª colocação geral e Augusto, a 41ª posição.

Súmula

 

Na Prata, Heloísa Ruschel conquistou o título pela categoria Juvenil Feminino e o 3º lugar na súmula geral. Davi Moreira foi o 2º da categoria Juvenil e 4º colocado geral. Antonella Dalpiaz, que teve um excelente dia ontem, acabou perdendo a primeira colocação pois sofreu uma desclassificação na primeira regata. A atleta terminou em 3º no Infantil Feminino e 10º lugar. Henrique Becker ficou com a 30ª colocação da súmula geral. 

Súmula

 

Os atletas cumpriram as metas qualitativas propostas pelo Projeto Flotilha Optimist de aprimoramento dos conhecimentos, e consequentemente, melhora do nível técnico. Também foram alcançados os objetivos quantitativa de classificar 5 atletas entre os 100 melhores em campeonato de nível nacional. A equipe foi beneficiada pelas empresas IESA, Harald, Cavaletti e Aliança, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. 

O próximo desafio dos velejadores será na Seletiva de Optimist, que acontecerá de 27 de fevereiro a 06 de março, no Clube dos Jangadeiros.