Atleta olímpico do VDS realiza treinos em Santa Catarina

De volta ao Brasil, o atleta olímpico do Veleiros do Sul, Samuel Albrecht, e sua dupla Gabriela Nicolino, do Nacra 17, retomaram os treinos nesta semana em Santa Catarina. As atividades ocorrem em Jurerê, no Iate Clube de SC - Veleiros da Ilha. 

A preparação dos velejadores conta com as orientações do técnico Paulo Roberto Ribeiro, que foca em um período intenso para a dupla até o dia 11 de fevereiro. Já entre os dias 19 e 27, o atleta do VDS planeja retornar à base catarinense para um segundo turno de treinamento, enfrentando o mar aberto. “O desafio aqui em Jurerê está sendo aprimorar a velejada em popa com ondas, condição de muito perde e ganha nas regatas de Nacra 17” afirma Samuca.

A equipe planejava disputar em abril o Trofeo Princesa Sofia na Espanha, porém o evento foi transferido para outubro em razão da pandemia. Os próximos planos incluem a participação na Semana Olímpica de Vela Francesa em Hyères, de 17 a 24 de abril, e ainda um período de treino na ilha espanhola de Lanzarote.

Os atletas contam com patrocínio da ENGIE Brasil, Lojas Renner, Panvel Farmácias e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esporte.