Volta à Ilha de Florianópolis de Nacra 17: atleta olímpico do VDS encara o desafio

O atleta olímpico do Veleiros do Sul, Samuel Albrecht, e sua dupla do Nacra 17, Gabriela Nicolino, se preparam para o desafio Volta à Ilha de Florianópolis, com início previsto para quinta-feira (25), às 10h. A ação tem como objetivo testar a resistência dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio, estabelecendo uma marca de navegação no barco olímpico. 

A largada ocorrerá diante da sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha e o trajeto percorrerá o entorno da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, passando por pontos turísticos como o Forte de Sant’Ana e a Ponte Hercílio Luz. A inspiração veio de uma tradição náutica da vela brasileira e catarinense, a Regata Volta à Ilha de SC, de 75 milhas náuticas, realizada há mais de 50 anos para velejadores de diversas classes do esporte. 

A expectativa dos atletas é de que o desafio - inédito para a classe Nacra 17 - seja cumprido em cerca de 7 horas. "Nosso objetivo, além do treino de resistência, é estabelecer uma marca para quem sabe, no futuro outras equipes possam tentar. É uma forma de divulgar a vela olímpica e promover os valores do esporte trazendo visibilidade aos nossos esforços e objetivos", pontua o timoneiro Samuel.

Bons ventos à dupla!