Atualização | Comunicado Oficial - Coronavírus (Covid-19)

26 de fevereiro de 2021

Prezados Associados,

Atendendo as medidas impostas pelo Governo do Rio Grande do Sul que classifica todo o Estado em bandeira preta (risco altíssimo de contágio da COVID-19) no mapa de distanciamento controlado e suspende a cogestão dos municípios, a Comodoria do Veleiros do Sul informa novas regras a partir deste sábado, dia 27 de fevereiro de 2021:

1. Todos os serviços do Clube estão suspensos;


2. Os treinamentos de todas as classes e a escola de vela estão suspensos;


3. Academia, piscina, quiosques, churrasqueiras, pracinhas estão fechados;


4. Associados – fica vedado o uso das instalações do Clube;


5. O acesso do associado ficará restrito à sua embarcação para eventual manutenção e saída das dependências do clube, não podendo permanecer quando regressar e nem pernoitar nos barcos, tendo ciência que estão suspensos os serviços usuais, tais como apoio, reboque, salvatagem, trator, guincho e abastecimento;


6. Fica suspensa a emissão de convites para convidados de sócios;


7. O acordo de reciprocidade e os convênios com os demais clubes ficam suspensos;


8. O Economato ficará fechado, não havendo assim qualquer tipo de serviço disponível aos associados e colaboradores;


9. Prestadores de serviço e marinheiros poderão continuar com suas atividades estritamente necessárias, evitando aglomerações. Não será permitido o ingresso de outras pessoas não cadastradas nas dependências do Clube;


10. Funcionários – Serão tomadas as seguintes providências:
a) Do escritório, a opção de trabalho em casa em regime de home office;
b) Portaria e auxiliares, em regime normal afim de proteger o patrimônio do Clube;
c) Todos os demais funcionários, quando em função estritamente necessária e fora do grupo de risco, trabalharão em rodízio para atender possíveis demandas do Clube.

Solicitamos a todos os associados, prestadores de serviços e colaboradores a compreensão das medidas adotadas acima, destacando a importância de, na medida do possível, permanecer em casa, do uso de máscara, dos protocolos de segurança e distanciamento, já que o momento é muito difícil diante do avanço notório dos casos de Covid em nossos núcleos e cidade.

Bons Ventos,
Cícero Hartmann
Comodoro