VDS em 2º lugar no Ranking dos Clubes por Esporte do CBC

Foi divulgado nesta semana o Relatório de Gestão do Comitê Brasileiro de Clubes 2020, que classifica e avalia a performance esportiva dos clubes integrados ao CBC.

No Ranking dos Clubes por Esporte - Vela, o Veleiros do Sul aparece como 2º colocado, atrás somente do Yacht Club Santo Amaro, de São Paulo. Tal avaliação reflete a situação do nosso Clube ao longo do Ciclo Olímpico 2017-2020 por meio dos melhores e mais relevantes resultados. 

Já no Quadro Geral de Medalhas, o VDS garantiu o 22º lugar na lista composta por 166 clubes. Trata-se da consequência final do somatório de ranqueamento por esporte, calculada pela lógica do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos, tendo como referência medalhas de ouro, prata e bronze. 

Juntos, o Ranking de Clubes por Esporte e Quadro de Medalhas irão refletir em acréscimos e bônus em toda ação voltada aos eixos de formação, em especial aos Atos Convocatórios, representando de forma concreta o processo de meritocracia esportiva do CBC através da valorização dos resultados conquistados. 

Agradecemos aos nossos atletas que com seus ótimos desempenhos colocaram o VDS no topo do ranking!