Biografia de Ernest Shackleton por Ana Roth, atleta do VDS

Em um trabalho de conclusão de semestre para a escola Waldorf Querência, a atleta Ana Roth, do Veleiros do Sul, se aprofundou na história de Ernest Shackleton em uma biografia completa sobre a vida do explorador. 

Com o objetivo de destacar importantes personalidades que marcaram a humanidade, o trabalho escolar consistia em cada aluno compartilhar com seus colegas fatos marcantes da vida de cada pessoa escolhida. “Eu tinha muitas opções e Shackleton não era o primeiro da lista”, revela Ana, que inclusive começou sua pesquisa focada em outras personalidades, mas sem sucesso no andamento. “Foi então que decidi estudar sobre Ernest Shackleton e descobri que sua história foi muito mais interessante do que eu imaginava”, completa.

Encantada com a forma com que o explorador revolucionou as expedições da época, a velejadora descobriu também que muitos dos métodos utilizados hoje na navegação são inspirados na sua longa trajetória de aventuras no mar. “Até então a única história que eu sabia sobre ele era a principal, de quando sua tripulação ficou presa no polo sul, a bordo do Endurence, mas com o trabalho descobri muito mais”, afirma a atleta. 

Shackleton foi um explorador polar que liderou grandes expedições britânicas. Além disso, também foi uma das principais figuras do período conhecido como Idade Heroica da Exploração da Antártida.

Confira a história completa de Ernest Shackleton no trabalho de Ana Roth.

“Foi muito bom descobrir ainda mais sobre a sua trajetória como explorador e velejador. Criei uma admiração muito grande depois de todo o estudo para a biografia. Acredito que todos deveriam estudar mais sobre ele”, conclui a velejadora.