Vida no barco: associados do VDS realizam o sonho de morar a bordo de um veleiro

O sonho de viver a bordo está perto de se tornar realidade para o casal Vitor Pereira e Ana Mähler. Na próxima semana, no dia 05 de abril, os associados do Veleiros do Sul darão início a uma nova jornada com a pretensão de rodar o mundo. 

A bordo do veleiro Papillon, um Jeanneau, Vitor e Ana, na companhia das shih-tzu Linda e Star, sairão do VDS inicialmente rumo a Recife, passando Rio Grande, Florianópolis, Porto Belo, Itajaí, São Francisco, e assim subindo a costa brasileira.

“Depois de Recife, o planejamento é cruzar para Portugal devido a nossa vontade de ficar pelo Mediterrâneo, porém, por conta da pandemia e das dificuldades de transitar entre os países, ainda vamos avaliar a situação”, conta Vitor em relação a sua dúvida de seguir o percurso por Fernando de Noronha. “Outra opção, melhor em questão de rota, é ir para o Caribe, e de lá subir de Saint Martin a Portugal”, completa. 

O casal, que há um ano planeja os detalhes da partida rumo à vida a bordo, hoje conta os dias para o começo de uma nova aventura.

Bons ventos à família Mähler Pereira!