Flotilha de 470 do VDS retoma os treinos em Porto Alegre

Liberados os treinos de vela, atletas da Flotilha de 470 do Veleiros do Sul retomaram nesta semana, em Porto Alegre, a preparação em água. A ideia é que a frequência de treinamentos seja mantida no próximo mês. 

Sob comando do técnico Cássio Lütz, as duplas Geison Mendes e Tiago Quevedo e Pedro Corrêa e Felipe Brito tiveram dias produtivos de velejo. “Fizemos várias regatas, treinamos velocidade e também entrosamento entre a dupla”, afirma o proeiro Tiago. 

Além disso, as disputas entre as várias duplas em água foi um destaque que elevou o desempenho dos atletas. “A nossa agenda desta semana coincidiu com os treinos das duplas Fernanda e Ana, e Marina e Rodolfo, o que nos deu a oportunidade de ter mais barcos velejando”, conta Cássio.

De acordo com o técnico, a preparação dos atletas do VDS foi boa tanto pelo nível técnico das tripulações como também pela quantidade de barcos. “Foi uma semana de vento fraco, mas a condição foi ideal para manter o equilíbrio entre as duplas, sendo um desafio maior para todos”, conclui. 

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobras por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.