Disputas do Mundial Júnior de 470 começam nesta quarta-feira na Itália

A dupla Pedro Corrêa e Isadora Dal Ri do VDS, realizaram os últimos treinos em Sanremo, na Itália, onde a partir de quarta-feira (14) ocorrerão as regatas do Campeonato Mundial Júnior da Classe 470. 

De acordo com o timoneiro Pedro, que está na Europa com sua dupla há uma semana, ter chegado antes para ajustar o barco e deixar tudo pronto para as regatas foi uma ótima oportunidade. “Estamos treinando em condições variadas que nunca tínhamos enfrentado no Guaíba. Muita onda, ventos de fracos a fortes e preparação com outras equipes de países daqui”, relata.

Dias de sol e muito calor predominam na cidade, e a preparação dos atletas do VDS nos últimos dias resultou em uma evolução técnica dentro e fora da água. “Está sendo muito produtivo, estamos muito animados com essa viagem, melhorando a cada dia. Trabalhamos quesitos de velocidade, largada e posicionamento, que estão ajudando bastante”, afirma o velejador.

“A animação é grande, tem tudo para ser um ótimo campeonato”, completa. 

Os atletas recebem o patrocínio da Eletrobras por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Governo Federal e Comitê Brasileiro de Clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.