Tóquio 2020: dupla da Nacra 17 estreou nesta madrugada

Dupla brasileira disputou primeiras regatas em Enoshima

O atleta Samuel Albrecht, do VDS, e sua dupla Gabriela Nicolino disputaram na madrugada desta quarta-feira (28) as primeiras três regatas da classe Nacra 17 nos Jogos de Tóquio. Os brasileiros largaram a disputa olímpica na 11º colocação.

As disputas ocorreram na raia de Kamakura onde o vento variou entre 12 a 16 nós. Na primeira regata Samuca e Gabi fizeram o 10º lugar. A segunda disputa teve como resultado um 14º que entrou como descarte. Já na terceira e última disputa do dia os brasileiros tiveram seu melhor desempenho, conseguindo ficar em 3º lugar por boa parte do percurso, finalizando em 9º.

O time italiano Ruggero Tita e Caterina Banti largou na liderança, seguidos pelos alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer e em terceiro estão os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin.

Nesta quinta-feira (29), as regatas da classe Nacra ocorrem na raia de Sagami a partir das 0h05min (horário do Brasil). Ao todo serão realizadas 12 regatas de onde sairão os dez melhores para a disputa da final, a medal race (regata da medalha).

Súmulas