Jantar dos Cruzeiristas de agosto tem planos para o segundo semestre de 2021

A edição de agosto do Jantar dos Cruzeiristas ocorreu nesta quarta-feira (04), no Veleiros do Sul. Bom-humor e reencontros marcaram a noite dos 40 participantes presentes no salão, que agora conta com uma nova disposição de mesas. 

A reunião contou com a presença de membros da Comodoria do Veleiros do Sul, como o Comodoro Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Social, Carlos Trein, o Vice-Comodoro Esportivo, Kadu Bergenthal e o Vice-Comodoro de Patrimônio, Luís Antônio Schneider. Além deles, também estiveram o Comandante da Capitania dos Portos, Átrio de Oliveira Cruz, o Comandante do barco Viking, idealizador do evento da Barra do Ribeiro, Christian Yanzer e sua companheira de velejadas Andrea Spöttl, e Ioberto Banunas, da Celebra Nau do Cais Embarcadero.

No menu, o cozinheiro da noite, Olavo Torres, atual Ministro do Chopp, preparou uma deliciosa massa com codornas, polenta mole e radicci com bacon para os convidados. De sobremesa, pêras ao vinho. 

Mantendo a tradição do encontro, a ata da última reunião foi lida após o jantar pelo Mãe Vinícius Magalhães e a histórica de 10 de janeiro de 1972 pelo cozinheiro Olavo Torres, que foi aplaudido pela escolha italiana do menu da noite. 

O Comodoro Cícero Hartmann iniciou as declarações do encontro enaltecendo a participação e o desempenho dos velejadores Samuel Albrecht e Ana Barbachan na Olimpíada. “Motivo de orgulho! Nosso atleta Samuca chegou entre os 10 melhores e Ana, cria do VDS, finalizou o evento em 5º”, afirmou. 

Na sequência, Carlos Trein declarou empolgação para a realização de atividades sociais daqui pra frente e Kadu Bergenthal aproveitou para relembrar os eventos esportivos do Clube planejados para este ano. “Para o Circuito Conesul e Troféu Seival a ideia é fazer um grande evento”, ressalta o Vice-Comodoro Esportivo. 

Com a palavra, Ioberto Banunas, da Celebra Nau, falou sobre o processo de instalação de uma praça náutica no Cais Embarcadero, e revelou que neste fim de semana o Velejaço de 100 anos do Porto de Porto Alegre servirá como regata teste no local, com toda a segurança necessária para o evento. 

Seguindo as festividades, Cristian relembrou o sucesso da primeira edição do Velejaço da Barra do Ribeiro e agradeceu a participação do Veleiros do Sul, que foi fundamental para o evento. 

A noite foi finalizada com a intimação do próximo cozinheiro do Jantar, que será Gustavo Geyer, o "Favo'', seguido do tradicional Hip Hip Hurra.